In Invernum qualqum soreteae fiumo expelent

DEFINICIÓN


galanga (diccionario de la real Academia Española)

3. f. Bacín plano con borde entrante y mango hueco, para usar en la cama.

jueves, 25 de enero de 2018

Llegó el Carnaval, demonios!

por Tano de la Mondiola

Llegó el Carnaval. La Galanga, como siempre, no puede estar ausente en los escenarios y proscenios de Momo. Pero como ya pudrimos con la murga Duquesa de la Mondiola, este 2018 les damos una primicia. 


Echamos a casi todos los integrantes. Compramos cavaquinho, zurdo, pandeiro, tambourim e ainda mais y sacamos una Escola de Samba: O Clube dos Coracoes con Saudades da Mondiola.


Y el primer samba que les dejamos es un clásico de los Demonios da Garoa, fabuloso grupo de Sao Paulo, que solía bajar al Uruguay cuando eramos chicos. 


Trem das onze de Adoniran Barbosa.




TREM DAS ONZE


Quais, quais, quais, quais, quais, quais
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã
E além disso mulher
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar
Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar
Eu não posso ficar
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã

No hay comentarios:

Publicar un comentario